Prezado médico veterinário e zootecnista do Paraná,
Você sabia que um dos atuais conselheiros do Conselho Federal, representante do Paraná e que continuará por mais 03 anos na diretoria, apoiou abertamente a chapa 22 ?
Você sabe quanto custará aos cofres do CRMV-PR ( ou seja, ao seu bolso) a realização de uma nova eleição?
Pois é, caro colega, entenda um pouco mais o que esta acontecendo:
Lamentavelmente, o nosso processo eleitoral do CRMV-PR está tomando um destino conturbado. Após o encerramento das contagens dos votos, realizadas de forma transparente, com a participação e concordância das duas chapas concorrentes, tudo consignado em atas, a perdedora interpôs um recurso alegando uma série de pontos de discordância por parte dela, não manifestada no momento adequado, conforme previsto na Resolução 958, do próprio Conselho Federal de Medicina Veterinária.
Baseada em alguns equívocos nas anotações nos mapas eleitorais, feitas por colaboradores voluntários que ofereceram a suas contribuições durante o processo eleitoral, o Plenário do Conselho Federal de Medicina Veterinária determinou a anulação da eleição (sem investigar pessoalmente a denúncia aqui no Paraná), marcando um novo pleito para o inicio de setembro deste ano. Prazo este praticamente inviável para organização de todo o processo. Isso tudo sem apresentar nenhuma prova de fraude ou qualquer outro ato ilícito!
É fundamental esclarecer que o CRMV-PR sempre se posicionou de forma coerente nas decisões tomadas pelo CFMV, muitas vezes o contrariando e questionando todos os temas de interesse das nossas classes profissionais. No entanto, não podemos perder a identidade de lideres eleitos por eleições diretas pelos profissionais paranaenses para defender democraticamente os assuntos de relevância da medicina veterinária e da zootecnia.
Vale ressaltar também que um Conselheiro Efetivo do Conselho Federal de Medicina Veterinária, colega do Paraná, manifestou abertamente apoio à Chapa 22 através do site da referida concorrente.
A Chapa 22 está divulgando acusações nada recomendáveis contra a administração atual do CRMV-PR, induzindo os colegas a uma interpretação equivocada dos fatos. Quem pretende ser membro de um Tribunal de Honra, onde se julgam os colegas sobre preceitos éticos, toma uma atitude muita precipitada ao veicular informação de forma incorreta e superficial.
A nossa Chapa Rumo Seguro -11, sentindo-se injustiçada pela decisão do CFMV, que contraria a vontade do profissional paranaense, tomará as medidas cabíveis, recorrendo à Justiça Federal para corrigir essa decisão até a ultima instância. Não podemos permitir que a nossa autonomia e o nosso desejo sejam atropelados por motivos políticos!
Os profissionais da medicina veterinária e a da zootecnia paranaense merecem o seu devido respeito e consideração!
Chapa Rumo Seguro - 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário