A CHAPA RUMO SEGURO ELEITA PARA O CRMV-PR, em razão dos últimos acontecimentos sobre a eleição do CRMV do Paraná informa o seguinte:
1.O Conselho Federal de Medicina Veterinária de forma surpreendente, estranha e absurda decidiu anular o resultado e o processo eleitoral atendendo ao pedido da chapa perdedora, com a alegação que houve uma diferença de 489 votos na apuração e lançando suspeitas sobre os membros que colaboram no dia da eleição e na apuração;
2.O Conselho Federal de Medicina Veterinária fez mais ainda, e marcou nova eleição para o dia 08/09/11;
3.Diante da decisão absurda e com cheiro de intervenção federal no Estado, e na tentativa de preservar o que foi decidido honestamente nas urnas, a Chapa Rumo Seguro vem respeitosamente informar os colegas eleitores o seguinte:
a) O processo eleitoral e apuração realizada adotaram todos os procedimentos dentro da legalidade, e foram devidamente acompanhadas por ambas as chapas, com a apuração de todos os votos, cujo resultado final representou a seriedade do processo.
b) Não houve a violação da integridade dos lacres da sala e também das embalagens;
c) A Recorrente constatou que a abertura das urnas e as contagens dos votos de forma geral foram corretas pela Mesa, conforme preconizada pela Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária 958/10;
d) Que a cada urna apurada foi confeccionada o Mapa de Apuração e lavrada a Ata de Apuração com a totalização de todos os votos apurados e sem registro de nenhum incidente e impugnação, assim como o Mapa de Apuração com os números finais. Todas as atas foram assinadas pelos: Presidente da Mesa Escrutinadora, Secretário, Fiscal da Chapa 11 e 22;
e) Que os votos suscitados como nulos, depois de apreciados pelos fiscais e a Mesa, foram devidamente declarados nulos e em conformidade com a Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária 958/10;
4. Evidentemente, a recorrente, perdedora do processo, insatisfeita com derrota, tenta “arrancar” votos de onde é impossível, tendo em vista, o encerramento do processo de votação e os votos já considerados não válidos.
5. Posto isto, é absurdo que a chapa perdedora e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (lá de Brasília e sem analisar pessoalmente os votos no Paraná) achem mais de 400 “novos” e estranhos votos numa apuração que estavam sob o olhar de todos.
6. Assim, diante desta decisão absurda contrária ao processo que elegeu de forma legítima e democrática a Chapa Rumo Seguro 11, e em respeito a instituição e ao eleitores, estamos recorrendo à justiça para que prevaleça o resultado das urnas.
CHAPA ELEITA RUMO SEGURO Nº 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário