Prezados Médicos Veterinários e Zootecnistas do Paraná
Dirigir o CRMV é tarefa árdua, difícil principalmente porque trata-se de uma Instituição essencialmente fiscalizadora , exigindo postura e ética dos profissionais, cerceando o exercício por charlatões, normatizando o exercício da profissão e submetendo-se à sociedade que espera sejamos justo, operantes e que o CRMV cumpra sua missão social.
O seu Presidente, com o apoio dos Conselheiros, tem a responsabilidade da palavra final em tudo, inclusive na execução de centenas de normas internas para o registro de profissionais e na determinação de ações de gestão para aprimorar os trabalhos em todas as frentes. Medidas antipáticas também são de sua responsabilidade, como, por exemplo, cumprir a Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária que determina as multas pela ausência do eleitor no pleito. Não há como fugir, ou ele executa ou responde como negligente. Após qualquer ação ou gestão infrutífera, é ele quem responde perante a Sociedade, o Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Tribunal de Contas da União e também perante a opinião dos profissionais e de todas as Instituições das categorias da Medicina Veterinária e Zootecnia.
Aquele que se propõe conduzir o CRMV com responsabilidade e dedicação, normalmente, doa precioso tempo de sua vida, procurando resolver os problemas das duas categorias profissionais. Se por um lado são muitos os anseios de todos nós, Veterinários e Zootecnistas que cobramos o CRMV, por outro lado a Sociedade precisa de um CRMV forte e atuante . Paralelamente, o Sistema CFMV/CRMVs precisa evoluir, sendo inúmeras as normas que devem ser estudadas, elaboradas e publicadas para aprimorar o sistema, o que exige mais ainda atenção, comprometimento e zelo dos Presidentes dos CRMVs.
ASSIM COLEGAS, TENHAM CERTEZA ABSOLUTA: a vida de um Presidente que deseja ser dedicado e correto em suas ações não é fácil. Ele acaba abrindo mão em inúmeras oportunidades em que poderia estar com a sua família, não sendo raro, em momentos importantes de seus filhos, estar ausente.
MASARU SUGAI é um cidadão que ao longo dos últimos anos dedicou-se de corpo e alma ao CRMV-PR e, a ele, devemos expressar o nosso respeito:
Pelo bom trabalho realizado e intensa dedicação;
Pela contínua organização do CRMV-Pr;
Pela luta e interesse na solução dos problemas das Classes.
OS NÚMEROS E SUA VITÓRIA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO MOSTRAM QUE SUA GESTÃO TEM APROVAÇÃO DOS VETERINÁRIOS E ZOOTECNISTAS DO PARANÁ , ISTO COM CERTEZA É FRUTO DE SEU DESEMPENHO.
QUEM TRABALHA COM DEDICAÇÃO, COM RESPONSABILIDADE, E TEM CAPACIDADE PARA TAL, MERECE NOSSO APOIO E RESPEITO!
Atenciosamente,
Paulo Moreira Borba
Ex-Presidente do CRMV-PR
Ex-Presidente do CRMV-PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário