sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMUNICADO SOBRE AS MULTAS ELEITORAIS

Colegas médicos veterinários e zootecnistas,

A chapa da oposição está tentando vincular a administração atual do CRMV-PR,  de forma inconseqüente, com as propostas da CHAPA RUMO SEGURO – 11, apenas com o objetivo de iludir e confundir os eleitores, na tentativa desesperada de reverter a sua derrota na primeira eleição.

Um dos temas utilizados para essa manobra é a aplicação das multas àqueles  colegas que não puderam votar na última eleição. Assim, esclarecemos que a  Resolução 948/10 do Conselho Federal de Medicina Veterinária é que disciplina a aplicação de multas relativas aos processos eleitorais dos  Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. É obrigatório o cumprimento por inteiro dessa resolução por parte dos Conselhos Regionais, pois,  caso contrario,  os mesmos serão penalizados por descumprimento de norma superior.

Nessa Resolução, infelizmente, os motivos passíveis de justificativa foram restritos a pouquíssimas situações. Diante disso, a plenária da atual administração ficou “engessada” para aceitar as justificativas apresentadas pelos colegas, mesmo entendendo a preocupação e dificuldades dos profissionais notificados.

Coincidentemente, quando muitos recorreram ao Conselho Federal, de acordo com o previsto na referida Resolução, o próprio Conselho Federal de Medicina Veterinária  decidiu cancelar a eleição e também as respectivas multas eleitorais.

Frente a essa realidade, muitos profissionais podem ter entendido que a plenária da atual gestão é que foi rigorosa na aplicação das multas. No entanto,  nada mais foi feito que cumprir a determinação exigida pelo próprio Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Portanto, a verdade deverá ser esclarecida para não haver equívocos neste processo eleitoral conturbado pela chapa da oposição, que tenta, de forma anti-democrática veicular informações de forma tendenciosa, induzindo os colegas multados a interpretações distorcidas.

Caros colegas, aproveitamos para pedir que reflitam com bastante profundidade sobre as seguintes questões:

Querer vencer no “tapetão” após ser derrotado nas urnas é ser ético?

Como a chapa da oposição se propõe administrar o nosso Tribunal de Honra, onde se julgam os processos éticos de profissionais e onde a justiça é o fator imprescindível para a manutenção dos nossos direitos constitucionais, utilizando-se de inverdades e falsas correlações para cancelar o processo eleitoral, levando a que todos profissionais paranaenses tenham que desperdiçar o seu tempo e dinheiro em uma nova e injusta eleição ?

Confirme o seu voto na  CHAPA RUMO SEGURO – 11 e proteste contra atitude anti-democrática e incoerente da chapa da oposição! 


SAUDAÇÕES

CHAPA RUMO SEGURO-11


Nenhum comentário:

Postar um comentário