quinta-feira, 1 de setembro de 2011

COMUNICADO ANCLIVEPA - PR

PREZADOS CLÍNICOS VETERINÁRIOS DE PEQUENOS ANIMAIS DO
ESTADO DO PARANÁ


Teremos uma nova eleição para presidência do CRMV-PR no próximo dia 02 de setembro. A ANCLIVEPA-PR pede seu apoio à CHAPA RUMO SEGURO - 11.

Estamos sempre presentes no CRMV-PR e temos acompanhado de perto as ações que a atual administração do CRMV-PR vem promovendo.

 Somos testemunhas do excelente serviço prestado. O zelo pela profissão está estampado nas ações do CRMV-PR, que tem sido conduzido por pessoas experientes e dedicadas.

 Na atual gestão e também na chapa Rumo Seguro, a clínica de pequenos animais está bem representada por clínicos de pequenos animais.

Vamos juntos com o CRMV-PR alcançar melhorias para a nossa classe, em particular para a área de clínica de pequenos animais.

 A ANCLIVEPA-PR demonstra seu incondicional apoio e pede sua análise.

 Vote SEGURO, vote 11.

 ANCLIVEPA-PR

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RETA FINAL - CONFIRMANDO A NOSSA VITÓRIA - 02 DE SETEMBRO

Caros colegas e amigos Médicos Veterinários e Zootecnistas do Paraná.

Chegamos ao final da nossa campanha, a qual consideramos um segundo turno que garantirá o desejo real dos profissionais paranaenses!

Estamos confiantes  na nossa vitória, com o  apoio dos Médicos Veterinários e Zootecnistas do Paraná,  para que possamos continuar a gerir o nosso CRMV-PR nos próximos anos, sempre com a ética e a lisura que permeou a sua administração nos últimos anos. Além disso, a nossa CHAPA RUMO SEGURO-11 contará com a renovação de 50% da diretoria e dos conselheiros. Profissionais conceituados e atuantes de diversas regiões do estado que trarão uma nova dinâmica ao grupo.

Queremos ainda ressaltar que nos últimos anos, além das realizações apresentadas anteriormente, a gestão do CRMV-PR atuou firmemente sobre:

- O Exercício ilegal da Medicina Veterinária e da Zootecnia, combatendo o charlatanismo de forma agressiva e persistente;

- A Fiscalização intensa em todo estado dos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços que exercem atividades relacionadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia, impondo a essas empresas o registro no CRMV-PR e exigindo às mesmas a contratação de responsáveis técnicos. Essas ações aumentaram as vagas de trabalho para os profissionais e incrementaram os recursos do CRMV-PR,  garantindo ainda mais segurança à sociedade paranaense;

- A estruturação de todas as sedes do CRMV-PR, o que permitiu que as atividades de fiscalização e atendimento a profissionais e a empresas fossem eficientes, construindo a solidez atual dos serviços prestados no estado;

Essa gestão profissional, honesta e competente levou o CRMV-PR a possuir atualmente  um ativo de R$ 7.000.000,00, destacando o nosso conselho como um dos mais sólidos e bem administrados do país.

Caros  colegas, não se enganem com inovações!  

Gestão ética, segura e moderna com a
CONTINUIDADE do RUMO SEGURO no CRMV-PR.


CONTAMOS COM O SEU VOTO E APOIO NO
DIA 02 DE SETEMBRO!

SAUDAÇÕES E ATÉ BREVE.

CHAPA RUMO SEGURO-11 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SOMOS SIM CONTINUIDADE!!!

Somos sim CONTINUIDADE...

Porque nos últimos anos na gestão do CRMV-PR realizou-se um trabalho intenso para descentralizar os serviços e atendimentos em todo o estado, através da nomeação de delegados em vários municípios, da modernização das delegacias regionais e do aumento em três vezes da frota de veículos. Ao mesmo tempo, Curitiba e região metropolitana são atendidas pela sede central, reestruturada e modernizada pelos investimentos em instalações, aquisição de equipamentos, modernização dos sistemas operacionais e, principalmente, contratação, através de concurso publico, de mais de 20 funcionários, o que permitiu dobrar o quadro da fiscalização e incrementar o registro de novas empresas, aumentando a arrecadação do CRMV-PR.

CONTINUIDADE!

Pois nas últimas gestões foram estruturadas as rotinas para análise das denuncias e reclamações da sociedade sobre o exercício profissional da medicina veterinária e da zootecnia no Paraná, levando à instauração de mais de 100 processos éticos, sendo que grande parte deles foram julgados ou estão em encaminhamento, aumentando o respeito da sociedade paranaense pelas nossas profissões.

Continuaremos...

A trabalhar as comissões técnicas que foram criadas nas últimas gestões, pois elas, através da atuação de profissionais de alto nível, atuam para dar suporte ao profissional paranaense no atendimento das demandas da sociedade. Comissões que são referências nas áreas do ensino da medicina veterinária, ensino da zootecnia, meio ambiente, bem-estar animal e zoonoses e responsabilidade técnica.

Como não continuar...

A realizar os seminários de responsabilidade técnica - mais de 80 eventos em todo o estado nos últimos anos, a apoiar as entidades de classe, a promover seminários e palestras técnicas nas diversas áreas da veterinária e da zootenica, a participar de diversos conselhos estaduais e municipais defendendo os interesses das duas categorias, além de incentivar a atualização profissional através de sites, revistas, campanhas e publicação do Manual de Zoonoses.

Daremos CONTINUIDADE...

Com um grupo pessoas que transformou o CRMV-PR em referência nacional em gestão dentro do sistema CFMV/CRMV, aliados a novos profissionais atentos às necessidades dos médicos veterinários e zootenistas paranaenses. Esse NOVO grupo, a nossa CHAPA RUMO SEGURO-11, traz a experiência e a modernidade, através de representantes de todas as regiões do estado, para dar CONTINUIDADE aos serviços de qualidade oferecidos pelo CRMV-PR à sociedade e aos profissionais paranaenses!

Sendo assim, caro colega: NÃO SE ENGANE!

CONFIRME A SUA DECISÃO NO DIA 02 DE SETEMBRO!

VOTE RUMO SEGURO-11

ATENÇÃO

COLEGAS DE CURITBA, MARINGÁ E LONDRINA:

EVITEM FILAS, VOTEM PELOS CORREIOS!

Saudações!  

CHAPA RUMO SEGURO-11


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NOTA DE APOIO - Prof. Homero Rogério Arruda Vieira - Prof. Titular Aposentado da Universidade Federal do Paraná

Prezados Colegas:

Ao saudá-los declaro meu voto a favor da CHAPA RUMO SEGURO-11 capitaneada pelo Colega Masaru Sugai. Aproveito para solicitar o seu APOIO nessa segunda oportunidade que a nossa Classe tem para eleger uma Chapa imbuída de bons propósitos que certamente dará continuidade a um trabalho sério do qual tenho sido testemunha, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento social do Médico Veterinário, sem descuidar da aplicação legal na defesa da Ética e do nosso Código de Deontologia.

A transparência das ações expressa nos informativos do Conselho (principalmente no site e Revista), a participação efetiva nos Eventos Profissionais, o apoio dado através das diferentes Comissões de natureza Profissional, enfatizo as Comissões do Ensino da Medicina Veterinária, do Meio Ambiente e a de Zoonoses e Bem-estar Animal (com as quais tenho tido mais contato) e também o apoio permanente nas ações de capacitação e desenvolvimento profissional que tenho recebido e acompanhado, me estimulam a solicitar o seu apoio, na certeza de que continuaremos muito bem representados.

Agradecido, apresento as minhas

Saudações Médico Veterinárias.


Homero Rogério Arruda Vieira Professor Titular da UFPR. (aposentado), Médico Veterinário, Mestre em Saúde Pública, Membro do Conselho Editorial da Revista HIGIENE ALIMENTAR e Diretor Técnico do INCADEP.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOTA DE APOIO - PRESIDENTE DO NÚCLEO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS DE CAMPO MOURÃO E REGIÃO - DR. CARLOS ROBERTO PIANHO

Caros(as) Colegas,

Sinto-me no dever de comunicar a todos que daqui até uma nova eleição veremos uma avalanche de mentiras e má informação, e onde haverá   baixarias e falta de respeito com as nossas Classes (Médicos Veterinários e Zootecnistas). Alguns incautos tentarão iludir os eleitores, instigando a desunião, intrigas e acima de tudo: O CHAMADO AO VOTO “TIRIRICA”.

   Com o maior respeito à pessoa do Sr. Francisco Everardo Oliveira Silva, que amealhou milhões de votos nas ultimas eleições, sou cético quanto a esta forma de política. Simplesmente dizendo-se do “contra”, “para mudar”, “pior do que está não fica”, lançam-se aventureiros à procura de votos da oposição. Não me conformo que profissionais altamente qualificados como os Médicos Veterinário e Zootecnistas do Paraná escolham os seus candidatos baseados simplesmente nesses quesitos. Envergonho-me de ver colegas que dizem  que são favoráveis a mudanças simplesmente porque não gostam da cara de um ou de outro, fazendo as suas escolhas baseados em argumentos como dos eleitores   do nosso Deputado Tiririca.

 Outra pergunta que lanço no ar aos colegas veterinários e zootecnistas: Vocês sabem da real situação do CFMV? Sabem quem vota e apóia a atual diretoria? Sabem quem faz oposição a esta situação? Sabem o papel, obrigações e atribuições do CFMV e dos CRMVs?

Com base naqueles votos conscientes e éticos, que determinaram a legitimidade daqueles que deverão conduzir os destinos do nosso CRMV-PR, é que estimulo a todos os profissionais veterinários e zootecnistas paranaenses a refletir e a pensar no futuro.  Sejamos  unidos num só coração, num só objetivo, numa só posição em busca de justiça e na legitimidade para valer o nosso desejo expresso na última eleição. Apenas dessa forma poderemos continuar exercendo a democracia.

Apoio os membros da Chapa Rumo Seguro-11, pois verifico  que sempre obedeceram aos princípios da moralidade e peço o seu voto de protesto contra atitudes descabidas e antidemocráticas. Desejo a todos os colegas Saúde, Força e, acima de tudo, União em torno das nossas classes.

No dia 02/09/2011 vote:

CHAPA RUMO SEGURO - 11 

Médico Veterinário

Carlos Roberto Pianho

Presidente do Núcleo de Médicos Veterinários de Campo Mourão e Região.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CUIDADO ELEITOR: INOVAÇÃO OU ILUSÃO

INOVAÇÃO OU ILUSÃO

A PERCEPÇÃO DEFORMADA DO OBJETO

Se não tivesse tão fora de moda falaríamos em "lealdade", sabe aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo e aquelas outras coisas que deixam de ter valor... e decidimos falar em uma coisa que nos dias de hoje é muito moderna entre pessoas que não medem esforços para atingir seus objetivos, vale tudo, vale perder amigos, vale não aceitar derrotas, vale mentir, vale até inventar uma palavra para mimetizar o seu verdadeiro desejo.

Vejamos até onde vai esse vale tudo, tomemos, por exemplo, à palavra INOVAÇÃO que significa ato ou efeito de inovar, introduzir novidade em, nesse caso quando se inventa algo diferente, toda validade está correta, porém quando se quer promover uma situação que não condiz com a realidade essa palavra se torna ILUSÃO que vem ter um significado de engano dos sentidos ou mente, que faz que se tome uma coisa por outra, que se interpreta erroneamente um fato ou uma sensação, falsa aparência e o mais importante de todos: - percepção deformada de objeto.

Todas autarquias federais são regidas por leis e resoluções que dão o ritmo das ações e atos para uma gestão baseada na ética e na honestidade. Nada se faz sem estar baseado nas leis, isto é, nada se inova, se não há obediência às normas de conduta. Ora, nesse sentido, as pessoas do vale tudo precisam, antes de querer Administrar um Tribunal de Honra, conhecer os limites de um Conselho de Classe, conhecer como ele funciona sob as bases legais e saber que todas as ações ali implementadas não podem ser uma percepção deformada de objeto.

Nos não somos ignorantes que não conhecemos a verdade, portanto compreendemos que o CRMV-PR tem sido comandado e segue em um RUMO SEGURO e obediente às normas e as leis, promovendo o crescimento e a valorização dos Médicos Veterinários e Zootecnistas paranaenses e com a percepção correta do objeto e da real função de um Conselho de Classe.

 

NÃO SE ILUDA COM A INOVAÇÃO!

APOIE E VOTE RUMO SEGURO -11

ÉTICA E CONTINUIDADE DAS BOAS REALIZAÇÕES NO CRMV-PR

SAUDAÇÕES

Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas dos Campos Gerais

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DEPOIMENTO - DR. EDÉLCIO DIANA SANTA MARIA - 30 ANOS DE VETERINÁRIA

Meus amigos Veterinários e Zootecnistas
Espero não ser tarde para um depoimento pois já recebi meu encaminhamento de voto, já votei e remeti via Correios.

Votei novamente na Chapa Rumo Seguro-11, e pela primeira vez em 30 (trinta) anos de formado e registro de CRMV fiz campanha eleitoral para uma chapa que concorre à administração do CRMV-PR.
Não posso admitir:

- que indivíduos esclarecidos ASSINEM um documento, seja ele qual for, e depois recorram dizendo que o documento estava errado. Ainda mais em se tratando de uma eleição.
 
- que indivíduos esclarecidos sejam capazes de admitir que ELES PRÓPRIOS ERRARAM ao assinaram um documento QUE (para eles) "ESTAVA ERRADO". Ainda mais sendo eles mesmos os fiscais
 
- que indivíduos esclarecidos possam concorrer em uma eleição democrática se dizendo democráticos e depois, de assinarem um documento dizendo que perderam, se transformarem em anti democráticos.
 
Sempre fui muito bem atendido pelo CRMV-PR nas minhas solicitações. Muitos colegas são avesso aos Conselhos Regionais por não compreenderem que são órgãos regulamentadores e fiscalizadores da classe. Sei que ninguém gosta de fiscalização, mas infelizmente ela (fiscalização) é necessária. Isto vim apreender ao longo de minha trajetória profissonal.
 
Peço aos colegas que reflitam no ocorrido nestas eleições passadas, acredito na probidade das pessoas que estão administrando o CRMV-PR, por isso meu voto continua sendo na CHAPA RUMO SEGURO - 11.

 
MEUS CUMPRMENTOS

Edelcio Diana Santa Maria
Médico Veterinário
CRMV PR 1365

domingo, 31 de julho de 2011

ORIENTAÇÕES PARA A NOVA ELEIÇÃO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NOVA ELEIÇÃO CRMV-PR

Caros colegas Médicos Veterinários e Zootecnistas.

Você já deve ter recebido o material para votação na nova eleição para a gestão
2011-14 do CRMV-PR!

Esse fato é decorrente da postura inconseqüente da chapa da oposição que não soube aceitar a derrota, após um processo eleitoral limpo e transparente, do qual participaram fiscalizando e tendo  as suas solicitações acatadas!

Será que se a chapa da oposição tivesse ganho a eleição também recorreria ao Conselho Federal de Medicina Veterinária pelos “erros” que ocorreram?

Não concordamos com essa maneira de “ganhar” eleição! Somos a favor da recontagem dos votos. Acreditamos que se houveram erros é há dúvidas ela deve ser realizada, mas tentar “ganhar” eleição no “tapetão” é inaceitável!

A chapa da oposição, em nota encaminhada por e.mail aos colegas, diz que o relator do Conselho Federal não aceita a recontagem dos votos, pois os mesmo não estão em
segurança?

 Então porque o representante do Conselho Federal de Medicina Veterinária, com a presença dos representantes das duas chapas, lacrou e arquivou todo o material da eleição, inclusive os votos, com a sua assinatura, para uma possível análise futura?

Queremos saber em qual documento do Conselho Federal está relatado que a
recontagem não pode ser feita por falta de segurança dos votos?

Ou seja, caros colegas, mais uma vez uma série de inverdades estão sendo veiculadas!

Acreditamos que essa atitude antidemocrática fará você profissional desperdiçar tempo e dinheiro para encaminhar novamente o seu voto!

Portanto, pedimos o seu voto de protesto contra a situação injusta e desnecessária que a chapa da oposição está causando aos médicos veterinários e zootecnistas paranaenses!

Ao receber a sua cédula, encaminhe o quanto antes pelo correio, evite enfrentar filas nos postos de votação, garanta que o desejo dos profissionais do nosso estado seja respeitado!

FIQUE ATENTO!

VOTE PELA ÉTICA E A VERDADE NO
CRMV-PR!

 RUMO SEGURO -11

QUESTIONAMENTOS DE UM PROFISSIONAL PARANAENSE!

Caros colegas,

Recebemos os seguintes questionamentos de um profissional paranaense. Tendo em vista a importância do tema para todos nós, e que muitos devem ter as mesmas dúvidas, apresentamos os mesmos com as respectivas respostas do Candidato à Presidência da Chapa RUMO SEGURO -11, Dr. Masaru Sugai.

PROFISSIONAL:  Com relação a defesa da classe, e seus profissionais, como será a ação para que o pagamento do salário mínimo profissional seja realmente feito? Já que o próprio Estado do Paraná não cumpre isso!

Estou no serviço público há algum tempo e não vi esforço nenhum nesse sentido da administração e presidência atual do CRMV sobre essa situação, mesmo no período da discussão da ADAPAR (Agencia de Defesa Agropecuária a ser criada) outros conselhos se pronunciaram e deram apoio às classes, mas o CRMV calou-se; apenas ouviu. Assim como também não vi nenhum esforço da presidência da chapa oposicionista, quando esteve a frente da direção geral da SEAB para a melhora de uma situação salarial critica (na época pouco mais de 2 mil reais mensais), muito abaixo do mínimo salarial, que acabou com a saída de muitos profissionais de alta qualidade e competência da instituição. Digo aqui que não vi esforço; quando não há ações, mas há esforço, pode-se até ser compreensível em alguns aspectos.




DR. MASARU SUGAI:  Em relação ao salário mínimo profissional do medico veterinário, a Lei 4.950-A/66 define a prerrogativa aos funcionários em regime de CLT, excluindo os estatutários, que são os empregados de órgãos públicos da administração direta, como é o caso da SEAB.

No entanto, o CRMV-PR, em conjunto com outros Conselhos de Classe, vem trabalhando junto ao Congresso Nacional para estender tal dispositivo à todos os médicos veterinários, independentemente do regime trabalhista contratado.

Sobre a criação da ADAPAR, o CRMV-PR vem realizando gestão perante a SEAB desde o inicio do processo no sentido de valorizar os trabalhos do medico veterinário, tanto nas reuniões do CONESA, quanto em ocasiões oportunas com os Secretários de Estado da Agricultura atual, bem como os anteriores. Tanto é que no Plano de Cargos de Salários da ADAPAR, há previsão de salario inicial compatível com o que estabelece na Lei acima mencionada.




PROFISSIONAL: Com relação a profissionais que agem de forma danosa a profissão, contrariando o código de ética e leis?

Problemas com descredenciamentos de laboratórios diagnósticos de Anemia Infecciosa Eqüina, desabilitação de laboratórios diagnósticos de Brucelose e Tuberculose... enfim, ações que o Ministério da Agricultura e a SEAB são obrigados a fazer para punir profissionais em suas falhas, muitas vezes éticas, mas não cabe a esses profissionais também uma punição do CRMV quando o motivo for ético? O CRMV não pode permitir que a classe Veterinária continue sendo considerada uma classe de profissionais sem ética, como sabemos que acontece.


DR. MASARU SUGAI: Sobre as questões éticas da profissão, esclarecemos que atualmente existem em torno de 195 denuncias sendo averiguadas pelo CRMV-PR, dentre as quais, muitas envolvem situações relativas a exames e laudos emitidos pelos profissionais de forma irregular. Na Revista do CRMV-PR foram divulgadas ementas que demonstram os respectivos julgamentos com os seus resultados finais.

Muitas dessas denúncias tiveram como autores a SEAB e o MAPA.

Como Tribunal de Honra do medico veterinário e do zootecnista, o Conselho obrigatoriamente deverá cumprir todas as suas atribuições estabelecidas na Lei 5.517/68, mantendo-se o sigilo dos processos éticos, bem como oferecendo o direito à ampla defesa e ao contraditório, assegurados pela Constituição Brasileira.


PROFISSIONAL: Fiscalizações aos profissionais não deveria ser feita por profissionais?

Creio que é um assunto até batido, mas como negar que isso incomoda e não é correto. Não sei qual é a justificativa para não já estar acontecendo isso, mas creio que profissionais deveriam fiscalizar o exercício da profissão.

DR. MASARU SUGAI: A lei 5.517/68 que descreve as atribuições do CRMV-PR define a fiscalização administrativa e técnica. Os nossos fiscais visitam as empresas ligadas à medicina veterinária e à zootecnia para certificar se as mesmas possuem registros nesta Autarquia, bem como os seus Responsáveis Técnicos.

Quando há necessidade de uma fiscalização de cunho técnico, existem dois médicos veterinários no quadro de funcionários, os quais são demandados para tais trabalhos.

Concordamos que teremos que ampliar o numero de profissionais, tanto de médicos veterinários quanto de zootecnistas, no entanto, essa expansão deverá ser gradativa, dentro das possibilidades em que o plano orçamentário comporte, evitando-se assim, prejuízos e impactos irreversíveis nas finanças do CRMV-PR.

Salientamos que o CRMV-PR remunera os médicos veterinários de acordo com o salário mínimo profissional, conforme a Lei 4.950-A/66.




PROFISSIONAL: Não é excessivo o número de Faculdades de Medicina Veterinária?

Não sei se cabe ao CRMV esse tipo de ação, mas vem crescendo em muito a quantidade de escolas de medicina veterinária; não me preocupa a quantidade, mas sim a qualidade destas. O nível dos profissionais sendo baixo, o valor do salário será menor, que trará a tentação de efetuar ações ilícitas e antiéticas. Devíamos lutar pelo Exame Profissional, similar a OAB.

DR. MASARU SUGAI: Embora seja competência exclusiva do Ministério da Educação e Cultura a autorização da abertura de cursos de ensino superior no país, o Sistema CFMV/CRMV’s tentou implantar o Exame Nacional de Proficiência, a exemplo da OAB, cuja Lei Federal foi aprovada pelo Congresso Nacional, no entanto vetado posteriormente pelo Presidente da Republica Luís Inácio Lula da Silva, pela inconstitucionalidade da matéria.

Mesmo diante dessa situação, as Comissões de Ensino da Medicina Veterinária e da Zootecnia do CRMV-PR tem visitado os cursos do estado do Paraná oferecendo subsídios na busca de melhorias na qualidade do ensino, possibilitando a formação de profissionais com a competência

Saudações

CHAPA RUMO SEGURO - 11

NOTA DE APOIO - DR. PAULO BORBA - EX-PRESIDENTE DO CRMV-PR

Prezados Médicos Veterinários e Zootecnistas do Paraná

Dirigir o CRMV é tarefa árdua,  difícil principalmente porque  trata-se de uma Instituição essencialmente fiscalizadora ,  exigindo postura e ética dos profissionais, cerceando o exercício por charlatões, normatizando o exercício da profissão e submetendo-se à sociedade que espera sejamos justo, operantes e que o CRMV cumpra sua missão social.

O seu Presidente, com o apoio dos Conselheiros,  tem a responsabilidade da palavra final  em tudo,  inclusive na execução de centenas de normas internas para o registro de profissionais e na determinação de ações de gestão  para aprimorar os trabalhos em todas as frentes.  Medidas antipáticas também são de sua responsabilidade, como, por exemplo,  cumprir a Resolução  do Conselho Federal de Medicina Veterinária que determina as multas pela ausência do eleitor no pleito.  Não há como fugir, ou ele executa ou responde como negligente.   Após  qualquer ação ou gestão infrutífera, é ele  quem  responde perante a Sociedade,   o Conselho Federal de Medicina Veterinária,  o Tribunal de Contas da União e também perante a opinião dos profissionais e de todas as Instituições das categorias da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Aquele que se propõe conduzir o CRMV com responsabilidade e dedicação,  normalmente, doa precioso tempo de sua vida, procurando resolver os problemas das duas categorias profissionais.   Se por um lado são muitos os anseios de todos nós,  Veterinários e Zootecnistas que cobramos o CRMV,  por outro lado a Sociedade precisa de um CRMV forte e atuante . Paralelamente,  o  Sistema CFMV/CRMVs  precisa evoluir,  sendo  inúmeras as  normas que devem ser estudadas, elaboradas e  publicadas para aprimorar o sistema,  o que exige  mais ainda  atenção,  comprometimento e zelo dos Presidentes dos CRMVs.

ASSIM COLEGAS, TENHAM CERTEZA ABSOLUTA:  a vida de um Presidente que deseja ser dedicado e correto em suas ações não é fácil. Ele acaba abrindo mão em inúmeras oportunidades em que poderia  estar com a  sua família, não sendo raro, em momentos importantes de seus filhos, estar ausente.

MASARU SUGAI é um cidadão que ao longo dos últimos anos dedicou-se de corpo e alma ao CRMV-PR  e,  a ele, devemos  expressar o nosso  respeito:
 Pelo bom trabalho realizado e intensa dedicação;
 Pela contínua  organização do CRMV-Pr;
 Pela luta e interesse na solução dos problemas das Classes.

OS NÚMEROS E SUA VITÓRIA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO MOSTRAM  QUE SUA GESTÃO TEM APROVAÇÃO DOS VETERINÁRIOS E ZOOTECNISTAS DO PARANÁ , ISTO COM CERTEZA É FRUTO DE SEU DESEMPENHO.

QUEM TRABALHA COM DEDICAÇÃO, COM RESPONSABILIDADE,  E TEM CAPACIDADE PARA TAL,  MERECE NOSSO APOIO E RESPEITO!

Atenciosamente,

Paulo Moreira Borba
Ex-Presidente do CRMV-PR

NOTA DE REPÚDIO - DR. ROBSON KLIMIONTE - PRES. DA SOC. PARANAENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA - REGIONAL DE PONTA GROSSA

Prezados colegas!

Venho expor a público meu repúdio sobre o absurdo que está ocorrendo sobre as eleições do CRMV do nosso estado.

Como médico veterinário e como cidadão brasileiro, vejo a anulação das eleições para presidente da nossa autarquia como um violento atentado à democracia. Imagine se um presidente da república, após eleito, indiferente do número de votos, só porque não fosse do agrado de alguns, tivesse sua eleição anulada? Isso no mínimo seria considerado um golpe de estado, pois interesses de poucos estariam se sobrepondo sobre a vontade geral de uma nação, e com certeza geraria uma revolta nacional.

O que está ocorrendo em nosso conselho não é diferente. Após uma eleição séria, com envolvimento de vários colegas idôneos, a derrotada não aceitando o resultado, inexplicavelmente e absurdamente, consegue anulação do pleito, e novo processo eleitoral. AONDE FOI PARAR A DEMOCRACIA?

Sem falar na ÉTICA. Somos cobrados a seguir uma conduta ética como profissionais, com a falta dela sendo passível de punição. Como um grupo que trabalha de forma antidemocrática poder representar o poder a frente de um orgão importante e cobrar ética de nós?

Se realmente acontecer nova eleição, me sentirei mais uma vez um derrotado, como já me sinto diante das demais injustiças e desmandos do nosso país.

"Dói saber que a minha profissão, essa sob a qual me apresento com orgulho, que eu amo, e alimenta meu filho, está sendo corrompida pela vaidade e ganância de poucos".

KLIMIONTE SAÚDE ANIMAL
EKOVET - Centro de Saúde e Bem Estar Animal
Robson Carlos Klimionte
Médico Veterinário CRMV/PR 6677
Presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária - Regional Ponta Grossa

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMUNICADO SOBRE AS MULTAS ELEITORAIS

Colegas médicos veterinários e zootecnistas,

A chapa da oposição está tentando vincular a administração atual do CRMV-PR,  de forma inconseqüente, com as propostas da CHAPA RUMO SEGURO – 11, apenas com o objetivo de iludir e confundir os eleitores, na tentativa desesperada de reverter a sua derrota na primeira eleição.

Um dos temas utilizados para essa manobra é a aplicação das multas àqueles  colegas que não puderam votar na última eleição. Assim, esclarecemos que a  Resolução 948/10 do Conselho Federal de Medicina Veterinária é que disciplina a aplicação de multas relativas aos processos eleitorais dos  Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. É obrigatório o cumprimento por inteiro dessa resolução por parte dos Conselhos Regionais, pois,  caso contrario,  os mesmos serão penalizados por descumprimento de norma superior.

Nessa Resolução, infelizmente, os motivos passíveis de justificativa foram restritos a pouquíssimas situações. Diante disso, a plenária da atual administração ficou “engessada” para aceitar as justificativas apresentadas pelos colegas, mesmo entendendo a preocupação e dificuldades dos profissionais notificados.

Coincidentemente, quando muitos recorreram ao Conselho Federal, de acordo com o previsto na referida Resolução, o próprio Conselho Federal de Medicina Veterinária  decidiu cancelar a eleição e também as respectivas multas eleitorais.

Frente a essa realidade, muitos profissionais podem ter entendido que a plenária da atual gestão é que foi rigorosa na aplicação das multas. No entanto,  nada mais foi feito que cumprir a determinação exigida pelo próprio Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Portanto, a verdade deverá ser esclarecida para não haver equívocos neste processo eleitoral conturbado pela chapa da oposição, que tenta, de forma anti-democrática veicular informações de forma tendenciosa, induzindo os colegas multados a interpretações distorcidas.

Caros colegas, aproveitamos para pedir que reflitam com bastante profundidade sobre as seguintes questões:

Querer vencer no “tapetão” após ser derrotado nas urnas é ser ético?

Como a chapa da oposição se propõe administrar o nosso Tribunal de Honra, onde se julgam os processos éticos de profissionais e onde a justiça é o fator imprescindível para a manutenção dos nossos direitos constitucionais, utilizando-se de inverdades e falsas correlações para cancelar o processo eleitoral, levando a que todos profissionais paranaenses tenham que desperdiçar o seu tempo e dinheiro em uma nova e injusta eleição ?

Confirme o seu voto na  CHAPA RUMO SEGURO – 11 e proteste contra atitude anti-democrática e incoerente da chapa da oposição! 


SAUDAÇÕES

CHAPA RUMO SEGURO-11