sexta-feira, 20 de maio de 2011

MUITO OBRIGADO COMPANHEIROS MÉDICOS VETERINÁRIOS E ZOOTECNISTAS DO PARANÁ

Médicos veterinários e zootecnistas do Parana,
MUITO OBRIGADO PELA SUA CONFIANÇA!

http://www.crmv-pr.org.br/?p=imprensa/noticia_detalhes&id=2647

Masaru Sugai é reconduzido ao 4º mandato na presidência do CRMV-PR

 
20/Mai/2011
O médico veterinário Masaru Sugai foi reconduzido à presidência do CRMV-PR por mais três anos. A chapa encabeçada por Sugai “Rumo Seguro” venceu por apenas 29 votos de vantagem a concorrente “Inovação CRMV-PR”, liderada pelo médico veterinário Eliel de Freitas. A chapa Rumo Seguro fez 2282 votos contra 2253, da Inovação CRMV-PR.
O resultado final do pleito foi conhecido na madrugada desta sexta-feira, 20/05, após o encerramento da apuração. A solenidade de posse dos membros da Gestão 2011/2014 será realizada no mês de setembro, em Curitiba.
Apuração

BRANCOS
35
NULOS
148
CHAPA 11 “RUMO SEGURO”
2282
CHAPA 22 “INOVAÇÃO CRMV-PR”
2253
TOTAL DE VOTOS VÁLIDOS
4535

Chapa Rumo Seguro
Diretoria Executiva
Presidente: Méd. Vet. Masaru Sugai CRMV-PR nº 1797
Vice-Presidente: Méd. Vet. Amauri da Silveira CRMV-PR nº 5461
Secretário-Geral: Méd. Vet. Ricardo Maia CRMV-PR nº 3868
Tesoureiro: Méd. Vet. Oscar Lago Pessôa CRMV-PR nº 0945
Conselheiros Efetivos
Méd. Vet. Ademir Benedito da Luz Pereira CRMV-PR nº 0972
Méd. Vet. Ivonei Afonso Vieira CRMV-PR nº 1075
Zootec. Ricardo Pereira Ribeiro CRMV-PR nº 0482/Z
Méd. Vet. Margarete Kimie Falbo CRMV-PR nº 5140
Méd. Vet. Leonardo Napoli CRMV-PR nº 3350
Méd. Vet. João Antonio Orsi Neto CRMV-PR nº 1885
Conselheiros Suplentes
Méd. Vet. Ailton Benini CRMV-PR nº 1586
Méd. Vet. Carlos Alberto de Andrade Bezerra CRMV-PR nº 3074
Méd. Vet. Odete Völz Medeiros CRMV-PR nº 3306
Méd. Vet. Antonio Ademar Garcia CRMV-PR nº 1279
Méd. Vet. Sérgio Toshihiko Eko CRMV-PR nº 1844
Méd. Vet. Onesimo Locatelli CRMV-PR nº 1400

Fonte: Assessoria de Comunicação CRMV-PR

terça-feira, 17 de maio de 2011

NOSSOS AGRADECIMENTOS

Médicos veterinários e zootecnistas do Paraná.

Nossa campanha chega ao final, e nos alegramos pelos apoios que recebemos dos profissionais experientes, jovens, da capital, do interior, das diversas áreas e de todas as regiões do Paraná.

Isso reforça a nossa certeza de termos realizado um bom trabalho nos últimos anos e da confiança das duas categorias para continuarmos desenvolvendo uma gestão madura, coerente e honesta no CRMV-PR.

Aliaremos a nossa experiência à inovação dos novos membros que compõem a chapa  RUMO SEGURO - 11 e gostaríamos de destacar que a jovialidade de uma proposta de trabalho não se traduz na idade ou no tempo de graduação dos membros de um grupo, mas sim na forma de pensar vislumbrando um futuro melhor para a medicina veterinária e a zootecnia paranaense. E isso, caros colegas, sem dúvida temos entre nós que nos propomos a gerir o CRMV-PR nos próximos três anos.

Agradecemos pelo apoio e contamos com todos os colegas no dia 18 de maio para levar o CRMV-PR a um RUMO SEGURO-11.

Saudações e até breve!

COMPONENTES DA CHAPA RUMO SEGURO -11

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 DE MAIO - FELIZ DIA DO ZOOTECNISTA

Caro colega Zootecnista!

 Compartilhamos com você o nosso desejo de sucesso nesta data.
 Estamos cientes da importância da Zootecnia para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil e contamos com o seu apoio para que nos próximos anos possamos trabalhar cada vez mais por essa importante categoria!


SAUDAÇÕES

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Depoimento - Dra. Luciana Chiyo - Secretaria Municipal de Saúde de Foz de Iguaçu

M.V. Centro de Controle de Zoonoses do município de Foz do Iguaçu

Delegada do CRMV - PR em Foz do Iguaçu

 
Caros colegas Médicos Veterinários e Zootecnistas paranaenses

O meu apoio ao Dr. Masaru Sugai e à sua equipe consolidou-se através da postura e do envolvimento de todos em prol de um Conselho forte e atuante.

Para as pessoas que olham de fora do Conselho, que não participam ativamente, talvez seja difícil dimensionar o trabalho desenvolvido pela instituição que nos representa, especialmente, sendo ela, essencialmente fiscalizadora. Mas cabe a nós, profissionais, avaliarmos atentamente as propostas e as realizações ocorridas, especialmente no que diz respeito ao crescimento de nossas profissões e à interação com a sociedade. Se não souberem, ou se tiverem dúvidas, perguntem, debatam, pesquisem, mas não se deixem levar por motivações frágeis.

Há questões de grande relevância envolvidas em nossa profissão quando nos referimos ao nível federal. Essas questões exigem articulações políticas sérias, ponderadas e principalmente, boa vontade para se resolver. Questões essas sempre tratadas com muita cautela e sabedoria, principalmente pelo presidente, Dr. Masaru Sugai.

Aliás, justamente por estas qualidades, o Dr. Masaru se sobressai. Bastam uns minutos de conversa para se verificar entre outras coisas, como ele trata dos mais diversos assuntos relacionados às duas profissões de modo equilibrado e justo. Conhecimento, respeito e compreensão são características importantes de nosso presidente, que por sua dedicação, merece continuar trabalhando pelos profissionais do Paraná e pelo fortalecimento das duas profissões.

Já foi citado por um colega, e eu ressalto o clima de tranqüilidade (administrativa e financeira) que domina o CRMV - PR nos últimos anos. Não há como negar a importância da experiência na administração da instituição.

Peço a todos os colegas que votem pelo RUMO SEGURO - 11.

Abraços

Depoimento - Zootecnista Paulo Renato Parreira - Prof. Pontifícia Universidade Católica do Paraná


Zootecnista - Professor da PUCPR

Coordenador Núcleo Agência PUC - Campus São José dos Pinhais

Coordenador da Especialização em Manejo Comportamental de Cães e Gatos



Prezados colegas Zootecnistas

Acredito que temos uma grande oportunidade de cada vez mais mostrarmos nossa força e voz, incrementando a  importância da nossa profissão no cenário paranaense e brasileiro!

 A atual gestão do CRMVPR, presidida pelo Dr. Masaru Sugai, vem apoiando de forma intensa ações para que isso aconteça. Não só com a participação dos zootecnistas  nas diversas esferas do CRMV-PR, a exemplo da nossa atuação em várias comissões técnicas, como  também estimulando diretamente  o desenvolvimento da zootecnia.

Temos a oportunidade sim de votar pela continuidade do que vem dando certo, para o avanço e desenvolvimento da zootecnia.

Conto com o apoio de todos.

Votem RUMO SEGURO – 11, a experiência com renovação!

Saudações

domingo, 8 de maio de 2011

Palavras da Chapa Rumo Seguro - 11 - Candidata ao Cargo de Conselheira Efetiva

 M. V. Profa. Dra. Margarete K. Falbo

Profa. Adjunta de Patologia Clínica Veterinária - Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO - Guarapuava

Caros/as colegas Médicos/as Veterinários/as e Zootecnistas,

Para mim é uma honra fazer parte da Chapa RUMO SEGURO - 11 como representante da região de Guarapuava e candidata ao cargo de conselheira efetiva de um grupo coeso, formado por profissionais competentes, responsáveis e éticos. Pretendo poder somar e contribuir com o grupo em busca de melhorias para as classes da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Com os resultados dos mandatos anteriores, posso afirmar que o Dr. Masaru Sugai, é uma pessoa digna, competente, que vem trabalhando pela valorização das nossas  categorias e administrando o CRMV-PR de forma transparente. Ressalto também o empenho que toda sua equipe tem realizado pela educação continuada e pela melhoria da qualidade de ensino.

Desta forma, acredito que a chapa RUMO SEGURO – 11, comandada pelos Dr. Masaru e Dr. Amauri- apresenta propostas coerentes e realizáveis, que somadas à experiência da equipe poderá nos trazer muitos bons resultados.

Com isso, gostaria de lhes pedir o seu voto. Vote RUMO SEGURO - 11 !

Conto com vocês!!

Um grande abraço.

Depoimento - Dra. Ivana Saldanha Mikilita - Consultora e Auditora de qualidade e segurança de alimentos e SESA

M. V. da Secretaria Estadual da Saúde

Consultora  e auditora da qualidade e segurança de alimentos


Ex-docente da UFPR – Higiene de Alimentos e Vigilância Sanitária

Prezados companheiros/as veterinários/as e zootecnistas do Paraná

Apoio a Chapa Rumo Seguro - 11, pois acredito na seriedade e competência de seus componentes.

Sou membro da Comissão de Responsabilidade Técnica do CRMV-PR,  a qual desenvolve um projeto importante, necessário  e útil para as nossas  categorias e para a sociedade: O aprimoramento técnico dos RT na área de qualidade e segurança de alimentos.

Crescemos muito nessa área, mas ainda devemos continuar aperfeiçoando a nossa formação profissional em relação a esse tema, projeto que terá continuidade com a Chapa Rumo Seguro – 11, em conjunto com entidades de classe, através do apoio ao desenvolvimento de treinamentos e outras estratégias de capacitação continuada para os RTs. 

Meus cumprimentos.

Palavras da Chapa Rumo Seguro - 11 - Candidata ao Cargo de Conselheira Suplente

M. V. Odete Volz  Medeiros

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná - Cascavel

Candidata ao Cargo de Conselheira Suplente

 

 Médicos/as Veterinários/as e Zootecnistas paranaenses.

Antes de participar como Conselheira do CRMV-PR, tinha uma vaga idéia de como funcionava um conselho regional, como também o federal. Hoje vejo que o trabalho que presto no CRMV é muito importante para as nossas categorias, não somente do Paraná, como também do Brasil, pois doamos nosso conhecimento e experiência para resolver questões ligadas à nossa profissão e buscamos sempre melhorar e colaborar com os colegas, nas mais diversas formas, desde ministrando palestras nos Seminários de RT e Universidades, bem como decidindo questões nas plenárias e instruindo processo éticos.

Aceitei o desafio de representar a região de Cascavel e participar novamente da Chapa RUMO SEGURO- 11, liderada pelo colega Masaru Sugai, por acreditar e confiar muito no trabalho que ele tem feito à frente do CRMV-PR, sempre pautado na ética, honestidade e transparência, e por acreditar que ainda podemos contribuir de forma justa com a nossa classe com novos projetos para concretizar.
 Por isso tudo, estou muito confiante que nosso trabalho será reconhecido e mais uma vez teremos o apoio dos colegas Médicos Veterinários e Zootecnistas do Paraná!

Abraços a todos/as.

sábado, 7 de maio de 2011

FELIZ DIAS DAS MÃES

QUERIDAS MÃES VETERINÁRIAS E ZOOTECNISTAS

NOSSA CARINHOSA HOMENAGEM :



Mãe

Mãe… São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras…
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer…
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Mario Quintana

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Depoimento - Dra. Lucyenne Giselle Popp - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Docente da Universidade Tuiuti do Paraná

M. V. da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba – Rede de Defesa da Fauna
Professora de Patologia Veterinária Universidade Tuiti do Paraná
Vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA – Curitiba
Membro da Comissão de Meio Ambiente do CRMV-PR

A Comissão de Meio Ambiente do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Paraná é a única constituída oficialmente em todo o Brasil, e esta condição só é possível porque o Dr. Masaru  proporcionou a abertura do CRMV-PR para o grupo se reunir e estruturar-se como comissão consultiva de importância para a profissão do Médico Veterinário e Zootecnista. Através desta Comissão os conceitos de Meio Ambiente foram debatidos e divulgados, e assim continuam sendo, para que os profissionais possam exercer seu ofício com a maior responsabilidade e competência técnica possível.

O meu apoio à Chapa Rumo Seguro - 11 é a certeza que a profissão do Médico Veterinário e do Zootecnista sempre encontrarão no Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Paraná a seriedade e o comprometimento que fazem a diferença, pela liderança do Dr. Masaru e a grandeza dos demais componentes   frente a este desafio.

Abraços

quinta-feira, 5 de maio de 2011

DEPOIMENTOS - DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Prof. Dr. Italmar T. Navarro – MV. MSc. PhD Professor Associado 
 Área de Zoonoses e Saúde Pública

Prezados Colegas

Venho externar o meu apoio a toda equipe que compões a  CHAPA RUMO SEGURO -11 .

Que pese a opinião de alguns, mas o nosso conselho tem passado, nos últimos anos, por um período de tranqüilidade e principalmente de desenvolvimento. Tranqüilidade, pois foram tomadas decisões, corrigidas algumas posturas e inovado alguns setores, sem, no entanto, ter criado condições que gerassem criticas a ponto de gerar rompimento. E no desenvolvimento, não apenas a participação ativa do conselho na vida dos colegas, como na interiorização dos treinamentos  e cursos oferecidos em cada macro região do nosso estado.

Outro ponto que gostaria de enaltecer, e talvez o mais importante, é que os nossos representantes tem sido nossos porta vozes, quando nos representam  nos conselhos superiores ou quando participam em nome do estado do Paraná, nas esferas acadêmicas ou governamentais.

São apenas algumas das conquistas que me faz manter o meu apoio para esta laboriosa equipe, liderada pelo Dr. Masaru.

Abraços!

Prof. Dr. Odilon Vidotto – MV. MSc. PhD Professor Titular 
 Área de Parasitologia Veterinária e Doenças Parasitárias.

Tenho acompanhado a atuação do professor Ademir da Luz Pereira como conselheiro já faz algum tempo e me sinto muito a vontade para afirmar que ele e a equipe que tem estado à frente do CRMV-PR nesses últimos anos têm realizado um ótimo trabalho. Podemos destacar a educação continuada, apoia a eventos científicos, os treinamentos e credenciamentos de RTs, a fiscalização e a valorização do exercício profissional. Creio que a chapa Rumo Seguro-11, com o compromisso de melhorias e inovação, defendendo a ética no exercício profissional, maior apoio aos núcleos regionais com a interiorização do Conselho, entre outras propostas.

É  a melhor opção para as classes dos Médicos Veterinários e dos Zootecnistas do Paraná nas eleições que se aproximam.

Saudações


Prof. Dr. Júlio César de Freitas – MV. MSc. PhD. -Professor Titular 
Área de Microbiologia Veterinária e Doenças Infecciosas


Prezados Colegas

Manifesto meu apoio ao CHAPA 11 liderada pelo Dr. Masaru, assim como aos demais componentes da sua equipe. Tenho acompanhado a gestão do CRMV, cuja administração sempre se pautou no engrandecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia. Quero ressaltar a valiosa interiorização das ações do CRMV, que através de um trabalho incessante, esteve presente nas diferentes regiões do estado, apoiando inúmeros eventos, com atividades ligadas a Veterinária e Zootecnia, e principalmente realizando os seminários sobre responsabilidade técnica, levando aos colegas importantes informações e orientações sobre esta área de atuação.

Por acreditar na continuidade de um  trabalho sério, ético e com muita responsabilidade dou o meu apoio e voto a CHAPA 11 – RUMO SEGURO

Meus cumprimentos.

ATENÇÃO - ORIENTAÇÕES PARA A VOTAÇÃO

 

Eleições CRMV-PR: Orientações para votar

A eleição para a Gestão 2011/2014 do CRMV-PR acontecerá no dia 18 de maio. O voto é obrigatório e concorrerão à eleição duas chapas: Rumo Seguro e Inovação CRMV-PR.

Poderão votar os profissionais com inscrição principal no CRMV-PR, em dia com a tesouraria e que não estejam impedidos em face de decisões administrativas ou judiciais transitadas em julgado. Os profissionais terão direito a um voto, podendo optar pelo voto presencial ou por correspondência.

Leia as instruções:  

VOTO CORRESPONDÊNCIA

- O ofício de encaminhamento do voto deve estar obrigatoriamente com a firma reconhecida em cartório.
- Utilize apenas o material eleitoral encaminhado pelo CRMV-PR.
- A correspondência deve ser postada para a caixa postal específica para o processo eleitoral (Caixa Postal 19.539 - Curitiba/PR - CEP 80.231-970), conforme informado no Ofício Circular 01/2011. O voto por correspondência que for encaminhado à Sede do CRMV-PR ou à Delegacia Regional será automaticamente invalidado, como prevê a legislação em vigor.
- Para garantir que o voto por correspondência seja recebido em tempo hábil, recomenda-se a postagem com antecedência. Os votos recebidos após às 17h do dia da eleição serão inválidos.
- Ser&ati lde;o considerados nulos, ainda, os votos por correspondência postados em Curitiba, Londrina ou Maringá no dia da eleição, uma vez que estará permitido o voto presencial.

VOTO PRESENCIAL

Locais de Votação
Curitiba
Sede do CRMV-PR
Rua Fernandes de Barros, 685 – Alto da XV
Horário: 9h às 17h

Londrina
Delegacia Regional
Rua Senador Souza Naves, 09 - Sala 511 - 5º Andar - Ed. Júlio Fuganti – Centro
Horário: 9h às 17h

Maringá
Delegacia Regional
Rua Santos Dumont, 2166 - Sala 1005 - 10º Andar - Ed. Intercenter - Centro
Horário: 9h às 17h

Atenção: O eleitor deverá apresentar no ato da eleição um documento de identificação civil (Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação) ou profissional (Cédula de Identidade Profissional). 
- Em caso de dúvidas, envie um e-mail para eleicoes@crmv-pr.org.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MENSAGEM CHAPA RUMO SEGURO

Colegas veterinários  e zootecnistas,

A democracia é muito salutar para a sociedade, sobretudo para as nossas categorias, desde que praticada com a clareza de propostas bem definidas e que busquem oferecer ao eleitor alternativas coerentes.

Quando uma das alternativas não tem uma definição concreta sobre os rumos a seguir, o eleitor acabará sendo confundido, quebrando o principio fundamental do processo democrático: A segurança na escolha dos seus lideres!

A crítica, apenas pela crítica, sem apresentação de soluções palpáveis, torna-se inócua. Todo eleitor tem o direito de optar, buscando escolher aquela candidatura que apresenta maior credibilidade nas suas propostas. Essa escolha pode e deve ser baseada nos resultados de mandatos anteriores, a exemplo de  nações e até mesmo de conhecidas entidades paranaenses como as cooperativas COAMO e COOPAVEL, cujas diretorias foram reeleitas por diversas gestões devido aos  resultados obtidos através de seriedade, comprometimento e transparência das suas administrações. Todos os países que atingiram o pleno desenvolvimento tiveram gestões calcadas em planos de desenvolvimento econômico, social e ambiental com uma continuidade planejada que visava resultados a médio e longo prazo. Não se pode confundir “continuísmo” com continuidade. Não se  pode acusar de  “mesmice” um plano de trabalho criterioso, profissional, competente e com uma execução que traz resultados positivos, como demonstram os resultados das gestões dos últimos anos, apenas para se dizer oposição e satisfazer possíveis interesses pessoais.

Portanto, a CHAPA RUMO SEGURO – 11 apresenta apenas propostas exequíveis e reais, fundamentadas na experiência e nas demandas atuais da veterinária e da zootecnia para imprimir  sim continuidade aos trabalhos em andamento com as entidades de classe, instituições de ensino, organizações não governamentais, poderes públicos federais, estaduais e municipais, Assim, continuaremos defendendo os interesses coletivos  dos profissionais e da sociedade.

Analise bem e responda: Qual é o melhor rumo para o CRMV-PR? 

No dia 18 de maio, escolha o seu, o nosso RUMO SEGURO – 11

domingo, 1 de maio de 2011

Palavras da Chapa Rumo Seguro - 11 - Candidato ao Cargo de Conselheiro Efetivo

M.V. Ademir Benedito da Luz Pereira

Prof. do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva - Universidade Estadual de Londrina

Candidato ao Cargo de Conselheiro Efetivo

Caros Colegas,

A Medicina Veterinária e a Zootecnia do Paraná vive um momento especial, momento este que antecede as eleições para a escolha da Diretoria e dos Conselheiros, que irão conduzir o CRMV-PR, na gestão 2011-2014. Gostaríamos de convidá-los a participar de um projeto que visa cada vez mais o crescimento de nossa instituição, a politização social, o respeito à ética e ao trabalho sério, direcionado ao reconhecimento de nossa profissão e da participação efetiva nas decisões que demandam ações em defesa de nossa classe.

Como integrante da Chapa RUMO SEGURO - 11  liderada pelos colegas  Masaru Sugai  e Amauri para a eleição do CRMV-PR, no dia 18 de maio de 2011, vimos pedir o seu apoio e voto. Nosso pedido está respaldado no acompanhamento que tivemos na gestão desta instituição e que consideramos que foi pautada pela honestidade, seriedade, competência e acima de tudo ética. Nos sentimos honrado e seguro em integrar o grupo abaixo e ao mesmo tempo motivado para pedir que juntem-se a nós e façamos de nossa classe, a classe de construtores sociais.

Ressalto ainda  QUE SOMENTE NESTA CHAPA HÁ REPRESENTAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA REGIÃO DO NORTE DO PARANÁ.

Cordiais saudações