M.V. Leonardo Nápoli
Clínico de Pequenos Animais
Presidente da Comissão de Zoonoses e Bem-estar - CRMV-PR
Candidato ao cargo de conselheiro efetivo
Caros colegas médicos veterinários e zootecnistas.
Como clínico e cirurgião de pequenos animais e membro da Comissão de Zoonoses e Bem-estar Animal do CRMV, a qual presido desde 2010, destaco a atuação do nosso conselho nos últimos anos em relação aos temas de bem-estar animal e zoonoses.
Atualmente, somos reconhecidos nacionalmente pela atuação da nossa comissão e pelas ações dos profissionais que a compõem, não só nas suas atividades profissionais, mas, também, através das suas participações ativas em discussões técnicas desses temas em vários encontros regionais e nacionais.
Nos últimos anos, foi publicado o Manual de Zoonoses dos CRMVs da Região Sul e desenvolvido o site http://www.zoonoses.org.br/ , os quais têm como função orientar profissionais e a sociedade como um todo sobre esse grupo de doenças, cumprindo também a função social pertinente a um conselho profissional. Agora, estamos elaborando o 2º volume.
Através do Programa de Guarda Responsável foram produzidos materiais informativos para serem trabalhados com a população, além de reforçar uma das propostas mais fortes da gestão atual: a interiorização das informações por todo o estado do Paraná, nesse caso com encontros realizados em várias cidades, como Londrina, Foz do Iguaçu, Irati, Ponta Grossa, Umuarama, Paranavaí e Cascavel. Esses encontros orientaram profissionais, gestores e funcionários públicos, educadores e outros sobre como formular propostas de políticas públicas para o manejo das populações urbanas de cães e gatos.
Os dois exemplos acima são apenas algumas das ações realizadas pela CZBEA nos últimos anos, acompanhadas de várias outras que procuram fortalecer a participação dos médicos veterinários e zootecnistas em diversos setores. Temos várias propostas para os próximos anos, como, por exemplo, um maior destaque do bem-estar de animais de produção, capacitação de profissionais para atuar como responsáveis técnicos nas instituições de ensino e pesquisa que utilizam animais de laboratórios, seminários sobre zoonoses nas diversas regiões do Paraná, entre outras.
Sinto-me orgulhoso de ter sido convidado para compor a chapa RUMO SEGURO, a qual procura sim dar continuidade às boas realizações, mas sempre buscando manter-se informada sobre as necessidades e os desejos dos profissionais da medicina veterinária e da zootecnia.
Assim sendo, acredito que estamos no RUMO SEGURO para lutar nos próximos anos por essas duas categorias, que precisam de uma gestão experiente, atualizada e sem retrocesso no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná.
Convido-os a nos acompanhar nessa caminhada!
Saudações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário