quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palavras da Chapa Rumo Seguro - 11 Candidato ao Cargo de Conselheiro Suplente

M. V. Carlos Alberto de Andrade Bezerra.

Secretaria Municipal da Saúde – Campo Mourão

Candidato ao Cargo de Conselheiro Suplente

Caros companheiros Médicos Veterinários e Zootecnistas.

Meu nome é Carlos Alberto de Andrade Bezerra, sou Médico Veterinário da Secretaria Municipal da Saúde de Campo Mourão, atuando na Vigilância Sanitária, área de alimentos, zoonoses e animais peçonhentos desde 1997.

No próximo dia 18/05/2011, estaremos exercendo nossa cidadania utilizando o voto direto, com o objetivo de exercer a democracia para escolhemos os dirigentes que irão conduzir e desenvolver a política de classe do CRMV-PR durante o triênio 2011 a 2014.
 
Temos o compromisso de conduzir o CRMV-PR com muita transparência, seriedade, ética e respeito. Vamos desenvolver muitas ações em prol da sociedade e das classes da Medicina Veterinária e da Zootecnia paranaense, sempre prezando pela moral e boa conduta. Vamos zelar para que os Profissionais ofertem serviços e produtos de qualidade para a população, visando acima de tudo o reconhecimento, a representação e a inserção da nossa profissão.

Pedimos seu Voto! Contamos com seu apoio para a Chapa n.º 11 e vamos com RUMO SEGURO-11 para uma administração moderna, participativa e desenvolvida com muito zelo.

Saudações.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depoimento Dra. Larissa Rüncos - Clínica de Comportamento de Cães e Gatos

DRA. LARISSA RÜNCOS - CLÍNICA COMPORTAMENTAL

Olá,  colegas Médicos Veterinários,
A gestão do CRMV vem sendo realizada com transparência, e em proximidade com o profissional. Não forma barreiras ou dificulta a comunicação entre nós.

Como jovem veterinária que enfrenta as dificuldades de um início de carreira, acredito que um importante papel do conselho é o de buscar cada vez mais a valorização do profissional da nossa área.  A atual gestão sempre trabalhou nesse sentido, e precisamos que continuem divulgando a importância do papel do médico veterinário na sociedade. Outro ponto que me orgulha muito do trabalho do CRMV nos ultimos anos é a formação do CZBEA/CRMV-Pr Comissão de Zoonoses e Bem Estar Animal, promovendo debates em todo o Paraná sobre temas extremamente relevantes a nossa saúde e a dos animais, gerando publicações a esse respeito, bem como avanços no conhecimento e atidudes em guarda responsável, no uso de animais para pesquisa, zoonoses e bem-estar animal.


Eu realmente torço para que as pessoas envolvidas nesses trabalhos, possam dar continuidade a todos seus esforços para a melhoria da vida dos veterinários e dos animais.

Acredito na chapa RUMO SEGRO-11 como nossa grande aliada nesse sentido!

Abraços

Palavras da Chapa Rumo Seguro-11 - Candidato ao Cargo de Conselheiro Efetivo

M.V. Ivonei Afonso Vieira

Sec. Est. de Agricultura e Abastecimento - Ponta Grossa

Candidato ao  Cargo de Conselheiro Efetivo

UM TRABALHO QUE NÃO DEVE SER INTERROMPIDO

Conta os antigos que muitas vezes nos deparamos com a necessidade de tomarmos decisões, mas surge sempre uma solução, para caminharmos no rumo certo, no rumo seguro, na verdade tomarmos uma decisão correta. Assim, os Administradores se valem da pesquisa e dela se faz um diagnóstico e se favorável tomam-se decisões corretas, seguras e de resultados. Na Medicina Veterinária para qualquer procedimento ou receita os Médicos Veterinários se valem da anamnese, sintomas e de diagnósticos. Na Zootecnia qualquer trabalho ou projeto na produção ou de Melhoramento Animal, o Zootenista traça um plano de pesquisa do ambiente e dos fatores que envolverão seu planejamento. Na construção civil, o Engenheiro antes de elaborar seu projeto toma conhecimento daquilo que seu cliente quer e do terreno onde se edificará a construção, daí ele coloca no papel seu trabalho profissional.

Na vida as nossas decisões não podem ser precipitadas, nem levadas por emoções imediatas, mas sim através de um pensamento que busca a verdade das coisas que queremos, ora se buscamos a felicidade devemos trabalhar para que os resultados de nossas ações produzam o efeito desejado, nesse entendimento um grande número de caminhos a seguir se colocam a nossa frente para tomarmos decisões para onde ir. Após uma série de análise sobram sempre dois caminhos, um que já conhecemos e outro incerto, para onde ir? Agora deve prevalecer em cada um de nós o sentimento da pesquisa, da busca e da verdade, os dados e resultados de cada caminho devem clarear os nossos pensamentos e nossas decisões.

Nessa avaliação gostaria de deixar minha colaboração a todos aqueles que tem dúvidas quanto qual caminho a seguir para a Eleição do CRMV/PR. A Chapa encabeçada por MASARU e AMAURI já possui uma larga experiência na Administração de uma Autarquia pública, pois basta ir a busca dos resultados, de informações verídicas, honestas, éticas dos trabalhos desenvolvidos pela equipe que conduzem atualmente o CRMV/PR, verão claramente que as propostas colocadas são equilibradas e obedientes a legislação e a um rumo seguro, não existe mágica e nem sorte, mas sim competência.

Dessa forma, eu Ivonei Afonso Vieira estou com MASARU e AMAURI para que o CRMV/PR continue representar os Médicos Veterinários e Zootecnista em sua maior plenitude profissional.

sábado, 23 de abril de 2011

APRESENTAÇÃO E CONSIDERAÇÕES - RICARDO MAIA - CANDIDATO AO CARGO DE SECRETÁRIO GERAL

    Prezados colegas Médicos Veterinários e Zootecnistas
     Com muita honra apresento a toda a comunidade de profissionais a minha candidatura para o cargo de Secretário Geral, como membro da Chapa Rumo Seguro-11. O tempo de atuação junto à condução do CRMV-PR nos últimos anos, sob a presidência do Dr. Masaru Sugai, me faz recordar os grandes êxitos obtidos junto às diferentes instâncias (políticas e judiciais) na defesa dos interesses de nossas profissões.
     Atuando na Medicina Veterinária há 15 anos na prática da Clínica e da Cirurgia, incluindo 11 anos de experiência na Docência, espero contar com o apoio de todos os profissionais que acompanham o trabalho realizado e principalmente a seriedade e transparência com que nossa Autarquia foi conduzida até este momento. Certamente temos consciência de nossa responsabilidade perante as classes profissionais e estamos buscando este novo mandato para consolidar ainda mais as ações realizadas. A administração pública federal em nosso país sofre o crivo de auditorias freqüentes, em nosso caso tanto do CFMV quanto do Tribunal de Contas da União e durante nossa gestão, nosso Conselho nunca foi penalizado por uso indevido do nosso orçamento, o que faz cair por terra qualquer insinuação descabida sobre o assunto.
     Convido a todos os profissionais a buscar o máximo de informações sobre os participantes das chapas inscritas neste pleito, para que a decisão possa ser obtida com serenidade, sem influência de informações deturpadas e promessas infundadas, pois nosso Conselho não pode retroceder em suas conquistas.  Como poder ser constatado, nosso grupo contempla a participação de profissionais atuantes em todas as regiões do Paraná e temos certeza da representatividade que temos perante a Medicina Veterinária e a Zootecnia do nosso estado.  
     Cumpre esclarecer que, se um sistema eleitoral elege seus representantes por meio do voto democrático direto, este jamais pode ser definido equivocadamente como ditadura ou “continuísmo”. Nossas propostas e ações estão elencadas em nosso blog e estou certo de poder contar com a confiança de todos para continuarmos a dar o RUMO SEGURO-11 que nossas profissões merecem. Um grande abraço e até a eleição!      
Med. Vet. Ricardo Maia
Candidato ao Cargo de Secretário Geral
CHAPA RUMO SEGURO - 11

quarta-feira, 20 de abril de 2011

APRESENTAÇÃO E CONSIDERAÇÕES - OSCAR LAGO PESSÔA - CANDIDATO AO CARGO DE TESOUREIRO


Colegas veterinários/as e zootecnistas.
Atuo desde 1983 como funcionário da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, e nos últimos anos tenho compartilhado as minhas atividades profissionais com funções administrativas da diretoria do CRMV-PR. Sendo assim, posso dizer com segurança o quanto esta autarquia evolui de uma forma honesta e segura, permitindo uma série de ações que só consolidam as nossas categorias não apenas no Paraná, mas, também, em todo o Brasil.
Com essa forma de gestão ampliamos o número de delegacias no interior do estado, adquirimos sedes próprias, contratamos funcionários concursados para agilizar os nossos serviços, inclusive com profissionais de nível superior, ampliamos a frota de veículos com o objetivo de intensificar a fiscalização por todo o estado e fornecemos apoio a diversas entidades de classe para capacitar e reciclar profissionais em todo o Estado do Paraná. São essas apenas algumas das nossas ações nos últimos anos.
Agora, renovamos a composição do grupo para poder revigorar a nossa gestão com a participação de novos profissionais de várias regiões, o que nos permitirá conhecer ainda mais as necessidades da medicina veterinária e zootecnia paranaense.
Propondo manter uma gestão séria, honesta e moderna no CRMV-PR peço o seu voto para aprimorarmos ainda mais o nosso conselho, mantendo-o em um RUMO SEGURO-11 nos próximos anos.
Acompanhe-nos nessa nova jornada!
Cordiais saudações


Med. Vet. Oscar Lago Pessôa
Candidato ao Cargo de Tesoureiro
CHAPA RUMO SEGURO-11

terça-feira, 19 de abril de 2011

GESTÃO FINANCEIRA DO CRMV-PR. COMO ESTÁ?

Senhores Médicos Veterinários e Zootecnistas do Paraná.

Quando iniciei minha jornada de trabalho prestando serviços de contabilidade para o CRMV-PR em 2006, encontrei uma administração que se estruturava para demonstrar com a maior transparência possível todos os seus atos e aonde estavam sendo aplicado as contribuições dos seus representados.

 As dificuldades apareceram, outras tantas foram superadas. As atitudes individuais deram lugar a decisões em grupo e hoje encontramos um conselho, estruturado, com uma situação financeira e econômica que a maiorias dos conselhos do Brasil gostariam de ter, com demonstrações que cada vez mais se aperfeiçoam e expressam a realidade dos fatos. 

O Superavit Financeiro representa que atualmente o CRMV-PR tem uma situação confortável, pois a realização de seus ativos financeiros (dinheiro) permite solver (pagar) todo o seu passivo financeiro (dívida de curto prazo). 

O Superavit Orçamentário, onde as suas receitas realizadas (arrecadadas) são superiores às despesas (empenhadas), demonstrando que o administrador agiu de forma prudente e responsável, não comprometeu acima de sua efetiva arrecadação. 

Seu patrimônio vem se solidificando ao longo do tempo e nesta somatória de atitudes proporciona a seus associados uma garantia de que a profissão seja respeitada e valorizada.
  
Com rigidez, pulso firme, mas sempre levando em consideração a razoabilidade e a proporcionalidade, decisões foram tomadas, divergências foram sanadas, expectativas foram superadas.

Auditorias foram realizadas, pareceres emitidos, e em nada desabonaram a atual administração que tem bons diretores e ótimos conselheiros. Perfeito nenhum de nos somos, mas sempre buscamos o que é justo, porque atingir a perfeição é o objetivo a ser atingido.

Não sou partidário, nem faço parte de nenhuma diretoria, nem eleitor deste conselho sou. Como contador tenho por obrigação escrever a realidade dos fatos, independente de gestão ou diretoria, sou contador e sei de minha responsabilidade.

 Jorge Alves de Brito
CRC-PR 028374-0/0 

Depoimento - M.V. Paulo Araujo Guerra - Centro de Pesquisa e Produção de Imunobiológicos - SESA/PR

Dr. Paulo Araujo Guerra
Centro de Pesquisa e Produção de Imunobiológicos / Secretária Estadual de Saúde -PR
Ex-presidente e membro da Comissão de Zoonoses e Bem-estar - CRMV-PR

Caros colegas Médicos Veterinários e Zootecnistas.

Há  mais de 5 anos iniciamos junto ao CRMV/Pr um grupo de estudo e discussão, hoje designado CZBEA/CRMV-Pr Comissão de Zoonoses e Bem Estar Animal, onde muito avançamos sobre temas como controle de população animal; bem estar animal; uso de animais em experimentação; senciência; participação da Medicina Veterinária na Saúde Pública, entre outros.

Entre as ações que posso citar sobreos  nossos trabalhos enfatizo a participação e contribuição do grupo em discussões sobre temas já citados, em dezenas de municípios do Paraná.

Nunca nos faltou o apoio irrestrito da atual administração do CRMV-Pr.

Assim sendo, venho manifestar meu apoio a chapa RUMO SEGURO-11 encabeçada pelo colega Massaru Sugai, neste pleito que se aproxima.

Fico também na torcida que a eleição se desenvolva no mais alto nível entre todos os postulantes, e que temas como SENCIÊNCIA; USO DE ANIMAIS EM EXPERIMENTAÇÃO; BEM ESTAR ANINAL; MAUS TRATOS; CONTROLE DE POPULAÇÃO ANIMAL; PARTICIPAÇÃO DA MEDICINA VETERINÁRIA NOS SUS, sejam abordados no patamar que eles merecem.
  
Meu cordial comprimento

domingo, 17 de abril de 2011

Palavras da Chapa Rumo Seguro - 11 - Candidato ao Cargo de Conselheiro Suplente

M.V. Ailton Benini.

Secretária Estudual de Saúde - Paranavaí

Candidato ao cargo de conselheiro suplente
.
Eleições CRMV-Pr  Chapa nº 11  Masaru e Amauri  é o  Rumo Seguro

Sou Ailton Benini Médico Veterinário da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, atuando em Paranavaí desde 1988.

Nos próximos dias os Colegas Médicos Veterinários e Zooctenistas estarão recebendo em suas residências a Correspondência do CRMV-Pr as cédulas de votação para eleger o Presidente do CRMV-Pr Triênio 2011 a 2013, através do voto direto e democrático.

Venho como Conselheiro e Canditado a Conselheiro do CRMV-Pr pela Região Noroeste do Paraná, com o compromisso de manter a gestão moderna, participativa, desenvolvida com seriedade e ética, o qual resultou em muitas conquistas em prol dos Médicos Veterinários e Zooctenistas do Paraná, desde a academia ao exercício da  profissão. Portanto que continuamos neste Rumo Seguro -11, na mais justa e perfeita harmonia, como sempre foi nos últimos anos nesta condução do CRMV-Pr.

Contamos com o seu apoio e voto!

Abraço

sábado, 16 de abril de 2011

Depoimento - Zootecnista Marcos Traad

Colegas Zootecnistas,

A história da Zootecnia Brasileira, nos últimos 25 anos, tem sido escrita por alguns colegas que têm se dedicado continuamente em busca dos espaços importantes para os Zootecnistas, tanto no no âmbito político quanto no profissional.

Sem qualquer pretensão de promoção pessoal, eu posso afirmar que estive envolvido com grande parte das ações estaduais e nacionais, ao longo dos últimos 27 anos, liderando e ajudando as lideranças das nossas entidades de Zootecnistas (Associação Paranaense, Sindicato e Associação Brasileira), atuando profissionalmente em atividades de pesquisa, liderança de pessoas, administração pública e também na área do ensino da Zootecnia no Brasil. Por estes motivos, eu me sinto obrigado a participar dos pleitos eleitorais em diferentes instâncias, onde quer que haja qualquer relação com a Zootecnia e com os Zootecnistas.

Nos últimos anos, temos tido uma participação ativa no CRMV/PR, através da atuação competente e responsável de colegas Zootecnistas que adquiriram grande experiência nos debates envolvendo a nossa profissão e, muito mais do que isso, conseguiram impor grande respeitabilidade pelas suas decisões e sugestões aos que compõem aquela instituição.

No período em que temos atuado no Paraná, sempre fomos muito considerados pelos componentes do CRMV/PR, sob a liderança do Doutor Masaru Sugai, que com maestria desenvolve um excelente trabalho à frente da instituição, cumprindo com os seus compromissos éticos com a Medicina Veterinária e com a Zootecnia.

Aos que conhecem as nossas lutas pela Zootecnia, também importa ressaltar que temos travado batalhas importantes no cenário nacional. Para consolidar as nossas aspirações maiores SEMPRE TEMOS TIDO UMA ATITUDE FRANCA DO DR. MASARU, um administrador público que entende a importância da instituição que FISCALIZA AMBAS AS PROFISSÕES, e que procura ponderar as suas ações contemplando a Zootecnia e a Medicina Veterinária.

Desta forma, meus caros colegas, EU PEÇO O SEU VOTO PARA A CHAPA RUMO SEGURO-11, com a certeza de que continuar o trabalho nos mantém com o firme propósito de conquistas ainda maiores para a Zootecnia e os Zootecnistas do Paraná.

Saudações a todos,

MArcos TRaad

Depoimento - Delegado e ex-presidente do Núcleo dos Médicos Veterinários de Paranavaí


Dr. Ailton Salvador.

Delegado e Ex-presidente do Núcleo de Veterinários de Paranavaí

Clínica Veterinária Salvador

Apoio a chapa rumo seguro, liderada pelos Drs. Masaru  e  Amauri,  pois acredito no trabalho que  essa gestão realizou nos ultimos anos, com muita seriedade e ética na condução frente ao CRMV-PR.

Acredito nesta chapa para dar continuidade no trabalho realizado, com moralidade e transparência. Como Delegado e Ex- Presidente do Núcleo de Paranavaí, sempre que precisei do Conselho, principalmente na época que eu era Presidente do Núcleo dos Médicos Veterinários de Paranavaí, sempre fui atendido, mostrando que o CRMV é uma entidade de apoio ao bom profissional e tem um carinho especial
por nossa região.

Meus cumprimentos!

ailtonsalvet@gmail.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

APRESENTAÇÃO E CONSIDERAÇÕES - AMAURI DA SILVEIRA - CANDIDATO À VICE-PRESIDÊNCIA



Caros Colegas Médicos Veterinários e Zootecnistas,

Sou profissional da região de Maringá, onde há 28 anos atuo como coordenador técnico da Fazenda Experimental Iguatemi, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

No dia 18 de maio os médicos veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-PR poderão escolher quem administrará o Conselho nos próximos três anos. Antes de tomar essa decisão, é necessário ponderar e ter a consciência sobre vários aspectos. Entre eles, refletir sobre o passado, o presente e o futuro.

Quando fui convidado para integrar a diretoria executiva, no cargo de vice-presidente pela chapa Rumo Seguro, aceitei por acreditar no trabalho que desenvolvemos nos últimos anos. Ganhamos experiência e sempre prezamos pela seriedade e ética na condução dos trabalhos frente ao CRMV-PR. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná é hoje uma referência no Brasil para os outros CRMVs.

Queremos sim dar continuidade ao trabalho realizado, pois nos dedicamos em representar a Medicina Veterinária e a Zootecnia com moralidade e transparência. Conseguimos avançar, porém sabemos que ainda há muito a se fazer, pois o fortalecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia é um exercício diário.

Por acreditar nisso, convido-os a nos acompanhar. Vote Rumo Seguro!


Méd. Vet. Amauri da Silveira
Candidato à Vice-presidência
CHAPA RUMO SEGURO-11

Depoimento - Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária - Região de Ponta Grossa

Dr. Robson Carlos Klimionte

Presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária - Região de Ponta Grossa

Caros colegas Médicos Veterinários:

           
Venho por meio deste, agradecer ao Presidente do Conselho de Medicina Veterinária do Paraná, Dr. Masaru Sugai, e toda a sua equipe, incluindo o nosso conselheiro, representante da região dos Campos Gerais, Ivonei Afonso Vieira, por todo o apoio dedicado a nossa região no último triênio de suas atividades.

Todo o apoio solicitado, tanto na forma de palestras como na forma de incentivo à nossa Sociedade foram atendidos de forma rápida e especial, mostrando que o conselho, apesar de ser um órgão de fiscalização, também é uma entidade de apoio ao bom profissional, e que tem um carinho muito grande pela nossa região. Região nossa que agrega mais de 340 profissionais, entre médicos veterinários e zootecnistas.

Diante deste cenário, como Presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária – Regiões dos Campos Gerais venho apoiar à candidatura de nosso nobre colega, Dr. Masaru, a reeleição para a presidência do próximo triênio frente ao nosso conselho de entidade, e também aproveitando a oportunidade, reiterar o apoio da SPMV-RPG ao Médico Veterinário Ivonei Afonso Vieira, que além de ser um conselheiro atuante e influente em nosso meio, tem um carinho muito especial pela nossa profissão.

Venho por ultimo, chamar todos os colegas para participarem mais de nossas reuniões, pois buscamos o fortalecimento de nossa classe, e também nosso merecido reconhecimento pela sociedade em geral.

Muito Obrigado!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Palavras da Chapa Rumo Seguro - 11 Candidato ao Cargo de Conselheiro Suplente

M.V. Sergio Thoshihiko Eko

Secretaria Estadual de Saúde - Umuarama

Candidato ao cargo de conselheiro suplente


Prezados colegas médicos veterinários e zootecnistas

Sou Sergio Toshihiko Eko, médico veterinário da Secretária do Estado da Saúde, onde atuo na cidade de Umuarama há mais de 20 anos.

Para esta eleição, fico honrado em integrar a chapa RUMO SEGURO 11 pela qualidade e experiência das pessoas que compõe o grupo, e na qual esta equipe com certeza conduzirá de forma honesta, séria, competente e ética o destino do CRMV na próxima gestão, principalmente na liderança de Masaru Sugai. 

Como bacharel em direito tive a oportunidade de contribuir em mais de 80 Seminários de Responsabilidade Técnica realizados pelo CRMV nestes últimos anos, atingindo um público aproximado de 5 mil profissionais e estudantes.

Com relação à saúde, o CRMV através da Comissão de Zoonoses e Bem Estar Animal está desenvolvendo ações sobre a Guarda Responsável em todo o Estado.

Também não poderia deixar de pautar sobre a principal missão do CRMV na sociedade, que é a defesa da ética. Nestes últimos anos, as denúncias pertinentes contra os profissionais foram devidamente instauradas e julgadas de forma justa e perfeita, o que podem ser confirmadas pelas publicações nas revistas periódicas do Conselho.

        Com estas considerações sinto-me seguro em estar junto a esta equipe denominada de RUMO SEGURO 11, na certeza que o CRMV do Paraná não sofrerá retrocesso, e ao mesmo tempo com uma proposta empreendedora e sem risco de aventura, no qual deve pautar uma instituição pública, que é merecedora do nosso respeito.

        Contamos com o seu apoio e voto!

Abraços

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Palavras da Chapa Rumo Seguro - 11 - Candidato ao Cargo de Conselheiro Efetivo

 
M.V. Leonardo Nápoli
Clínico de Pequenos Animais
Presidente da Comissão de Zoonoses e Bem-estar - CRMV-PR
Candidato ao cargo de conselheiro efetivo
Caros colegas médicos veterinários e zootecnistas.
Como  clínico e cirurgião de pequenos animais e membro da Comissão de Zoonoses e Bem-estar Animal do CRMV, a qual presido desde  2010, destaco a atuação do nosso conselho nos últimos anos em relação aos temas de bem-estar animal e zoonoses.
Atualmente, somos reconhecidos nacionalmente pela atuação da nossa comissão e pelas ações dos profissionais que a compõem, não só nas suas atividades profissionais, mas, também, através das suas  participações ativas  em discussões técnicas desses temas em vários encontros regionais e nacionais.
Nos últimos anos, foi publicado o Manual de Zoonoses dos CRMVs da Região Sul  e desenvolvido  o site  http://www.zoonoses.org.br/ , os quais têm como função orientar profissionais e a sociedade como um todo sobre esse grupo de doenças, cumprindo também a função social  pertinente a um conselho profissional. Agora, estamos elaborando o 2º volume.
Através do Programa de Guarda Responsável foram produzidos materiais informativos para serem trabalhados com a população, além de reforçar uma das propostas mais fortes da gestão atual: a interiorização das informações por todo o estado do Paraná, nesse caso com encontros realizados em várias cidades, como Londrina, Foz do Iguaçu, Irati, Ponta Grossa, Umuarama, Paranavaí  e Cascavel. Esses encontros orientaram  profissionais, gestores e  funcionários públicos, educadores e outros sobre como formular propostas de políticas públicas para o manejo das populações urbanas de cães e gatos.
Os dois exemplos acima são apenas algumas das ações realizadas pela CZBEA nos últimos anos, acompanhadas de várias outras que procuram fortalecer a participação dos médicos veterinários e zootecnistas em diversos setores.  Temos várias propostas para os próximos anos, como, por exemplo, um maior destaque do bem-estar de animais de produção, capacitação de profissionais para atuar  como responsáveis técnicos nas instituições de ensino e pesquisa que utilizam animais de laboratórios, seminários sobre zoonoses  nas diversas regiões do Paraná, entre outras.
Sinto-me orgulhoso de ter sido convidado para compor a chapa RUMO SEGURO,  a qual procura sim dar continuidade às boas realizações, mas sempre buscando manter-se informada sobre as necessidades e os desejos dos profissionais da medicina veterinária e da zootecnia.
Assim sendo, acredito que estamos no RUMO SEGURO para lutar  nos próximos anos por essas duas categorias, que precisam de uma gestão  experiente, atualizada e sem retrocesso no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná.
Convido-os a nos acompanhar nessa caminhada!
Saudações.

Depoimento - Presidente do Núcleo de Médicos Veterinários de Campo Mourão e região

Dr. CARLOS ROBERTO PIANHO

Pres. Nucleo Med. Veterinários de Campo Mourão e Região.

 

Aos colegas Veterinários e Zootecnistas:

  Todo debate é salutar e produtivo. As vezes, o angulo que vemos determinado objeto nao nos é favorável, mas se somos alertados sobre outro lado, passamos a ver as falhas e imperfeições. 

 
   Se há controvérsias quanto ao CRMV-PR, considero isto bastante positivo. Pessoalmente acho que o Dr. Masaru é o melhor nome atualmente para continuar a sua luta em prol de nossa classe. Quem acompanha os outros conselhos estaduais, ouve depoimentos de presidentes de CMRVs elogiando o Masaru, vê a situação caótica de outros estados e se enche de orgulho por te-lo ao nosso lado. 

 
  O profissional consciente não iria criticar somente o continuismo do CRMV-PR, mas a eterna ditadura no CFMV. Se o Masaru e diretoria já se dedicam em carne e osso a nos defender, por que vamos "renovar" a diretoria??

 
   Para a oposição: pergunta-se há quanto tempo o Dr. Benedito Fortes Arruda é presidente do CFMV?? O voto para o CFMV é proporcional ao numero de veterinários dos CRMVs? Existem até componentes da oposição que fazem parte do CFMV...

 
  Portanto, fica aqui um enaltecimento a chapa Rumo Seguro, que buscou renovação com representatividade estadual. Sem demagogias, sem divisão de classes, mas simplesmente com humildade, trabalho e justiça. 

 
   E quando se diz que algo é Justo e Perfeito, já se define tudo...

 
   O bom profissional pensa com seriedade na sua luta, na sua classe e não é simplesmente por se dizer "Sou oposição", que estará fazendo o seu papel.


  Um grande abraço e todo apoio a RUMO SEGURO.

APRESENTAÇÃO E CONSIDERAÇÕES - DR. MASARU SUGAI



Caros Médicos Veterinários e Zootecnistas do Paraná.

Inicialmente, envio as minhas saudações e apresento para a administração de 2011/14 do CRMV-PR um grupo experiente e renovado através de uma composição com 50% de novos profissionais de diversas áreas e regiões do Paraná, aliando a gestão eficiente com as demandas atuais das duas classes.

Como candidato a Presidente do CRMV-PR na eleição a ser realizada no dia 18/05/11, tenho a certeza de que os trabalhos concretizados pela nossa equipe nos últimos anos tiveram os resultados positivos no atendimento aos anseios dos médicos veterinários e dos zootecnistas paranaenses.

As nossas propostas para o triênio 2.011/2.014 foram pautadas na experiência adquirida, na seriedade, na transparência e, sobretudo, na ética profissional, componentes fundamentais para quem pretende administrar o Tribunal de Honra das nossas classes profissionais.

Por outro lado, todas as propostas deverão ser exequíveis, sem falsas promessas, a exemplo de algumas apresentadas pela chapa da oposição,  como a entrega de Cédulas de Identidade Profissional no dia da formatura. Aparentemente, desconhecem a própria Lei 5.517/68, nossa lei maior que regulamenta o funcionamento do CRMV-PR.

Querer tumultuar a campanha eleitoral divulgando fatos inverídicos sobre a nossa gestão, demonstra certa insegurança para quem deveria preservar a ética acima de quaisquer interesses pessoais.

Por outro lado,  quem pretende tornar-se um administrador publico, deve conhecer melhor todos os procedimentos legais que norteiam o setor.

As possíveis irregularidades identificadas deverão ser denunciadas aos órgãos competentes como o Ministério Publico Federal, acompanhadas de provas concretas, a fim de se instalar uma investigação.

Jamais veicular de forma irresponsável e apócrifa em meios de comunicação de massa, apenas tentando denegrir a imagem de colegas, objetivando somente uma campanha eleitoral que, ao nosso ver, deveria ser de alto nível.

Portanto, colegas, analisem com bastante critério todas as propostas apresentadas, não se deixando levar pelas ilusões de que haverá milagres pela frente.

Nas nossas propostas, contém somente aquelas que efetivamente serão executadas no futuro, sem demagogia nem tampouco, enganações.

Contamos com o seu apoio para fortalecermos cada vez mais o nosso CRMV-PR.

Masaru Sugai
Candidato a Presidente
Chapa Rumo Seguro – 11

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Acompanhem-nos no Twitter e Facebook

Colegas veterinários e zootecnistas, boa tarde!

As nossas propostas e comunicações também serão apresentadas no:

Twitter: http://twitter.com/rumoseguro_11

Facebook: rumoseguro_11

Sigam e compartilhem  as informações da Chapa Rumo Seguro-11.

Saudações

quarta-feira, 6 de abril de 2011

UM RUMO SEGURO PARA O CRMV-PR

Caros colegas Médicos Veterinários e Zootecnistas, que bom tê-los conosco!

Neste blog vocês conhecerão as propostas, informações e realizações  da Chapa RUMO SEGURO -11  , permitindo a todos tomar a melhor decisão  para a eleição da gestão do CRMV-PR/2011-14.  Além disso, manteremos um canal aberto para atender suas dúvidas e receber sugestões.

Ficamos alegres de poder contar com a sua companhia nas próximas semanas!

Vamos em frente...Com o RUMO SEGURO e sem retrocesso!


Saudações!

EXPERIÊNCIA E RENOVAÇÃO


Na chapa RUMO SEGURO - 11   reúnem-se membros da gestão atual com um conjunto de novos  profissionais,  com a proposição de estabelecer  segurança e modernidade  na condução nos próximos 03 anos do CRMV-PR.  A renovação será de 50%, permitindo a continuidade de uma administração profissional, experiente e  honesta aliada aos anseios atuais da Medicina Veterinária e da Zootecnia apresentados pelos novos integrantes.

EXPERIÊNCIA E RENOVAÇÃO COM RUMO SEGURO – 11